Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia indicia universitário por desviar R$ 500 mil de república em Ouro Preto (MG)

Segundo o inquérito, investigado deve responder por furto mediante fraude e lavagem de dinheiro

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Caso foi denunciado em março de 2023 pelos próprios alunos da moradia estudantil (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um estudante pelo desvio de quase R$ 500 mil dos cofres de uma república estudantil na cidade de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pela instituição nesta sexta-feira (26), um mês após a conclusão da investigação. De acordo com o inquérito, Ygor Fernandes Araújo pode responder pelos crimes de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. “O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil.

VEJA TAMBÉM

O caso foi denunciado em março de 2023 pelos próprios alunos da moradia estudantil conhecida como República Partenon. Na época, os universitários acusaram Araújo de pegar o dinheiro que seria usado para comprar a sede da república, até então alugada. O dinheiro, segundo os denunciantes, teria sido usado em apostas virtuais. O suspeito era tesoureiro da moradia.

A reportagem tenta contato com a defesa de Araújo. Quando a denúncia foi feita, os advogados do universitário alegaram que ele “não agiu deliberadamente para desviar recursos da república e, assim, enriquecer-se ilicitamente. A verdade é que ele, um dos responsáveis por administrar os recursos financeiros da associação, fora acometido por sérios problemas psicológicos, perdendo a aptidão necessária para gerir os valores de modo adequado”.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.