Minas Gerais Polícia investiga ex-presidente de comissão da OAB-MG por assédio

Polícia investiga ex-presidente de comissão da OAB-MG por assédio

Advogadas denunciam que foram importunadas sexualmente pelo ex-representante do setor de  Igualdade Racial; suspeito nega

  • Minas Gerais | Do R7

Duas advogadas denunciam o ex-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais) por importunação sexual e estupro. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Advogado nega acusações

Advogado nega acusações

Reprodução / Record TV Minas

Gilberto Silva teria cometido os crimes em diferentes ocasiões, em 2021. Em nome das vítimas,   Ariane Martins, vice-presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da OAB conta como os casos se tornaram conhecidos.

“Elas eram membros da comissão, ele era o presidente, uma pessoa bem relacionada. Elas se sentiram com medo, se viam vulneráveis a ele. No fato de a última vítima foi relatar para outra vítima e ela contou que também havia sofrido o mesmo tipo e da mesma pessoa”, detalha.

As advogadas procuraram a Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher,que acompanhou o registro da ocorrência. Até o momento, duas vitimas foram até a delegacia de mulheres, mas segundo a OAB, há outras denuncias a serem formalizadas.

“Temos outras vítimas em contato conosco que estão se preparando, então respeitamos o tempo delas e damos o amparo necessário”, diz Isabella Persoli, membro da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher .

Apesar de a Comissão de Enfrentamento à Violência contra a mulher oferecer suporte às denunciantes, a OAB ainda não foi comunicada oficialmente sobre o caso.

A defesa de Silva informou, em nota, que está tomando conhecimento de todos os acontecimentos e já está tomando todas as medidas necessárias. Segundo a defesa, ações também serão tomadas contra presidente e vice-presidente Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher por suposto uso indevido do cargo.

Últimas