Polícia já identificou 19 mortos em barragem de Brumadinho (MG)
Confira a lista das vítimas reconhecidas pelas famílias até a tarde deste domingo (27); 58 pessoas foram encontradas sem vida
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na tarde deste domingo (27), que foram identificados mais 11 mortos no rompimento da barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, 19 corpos já foram reconhecidos pelos familiares.
Moradores de Brumadinho são acordados com sirenes
Segundo o departamento de identificação, oito corpos já foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) para realização do sepultamento. Até o final da tarde, o Corpo de Bombeiros havia confirmado a morte de 58 pessoas.
A lista de desaparecidos contava com 305 nomes, entre funcionários da Vale, trabalhadores terceirizados, moradores da região e turistas.
Veja a lista dos mortos identificados:
Adriano Caldeira do Amaral
Carlos Roberto Deusdeti
Daniel Muniz Veloso
Djener Paulo Las-Casas Melo
Eliandro Batista de Passos
Fabricio Henrique
Flaviano Fialho
Francis Marques da Silva
Jonatas Lima Nascimento
Leonardo Alves Diniz
Moisés Moreira Sales
Maurício Lauro de Lemos
Marcelle Porto Cangussu
Robson Máximo Gonçalves
Wellington Campos Rodrigues
Willian Jorge Felizardo Alves
Vítimas
Marcelle Porto Cangassu
Marcelle era médica do trabalho da Vale desde 2016. Ela foi a primeira vítima a ser identificada, ainda na manhã deste sábado (26). A profissional da saúde tinha completado 35 anos um dia antes de morrer na tragédia. O corpo dela foi enterrado na tarde deste domingo (27), em Belo Horizonte.
Leonardo Alves Diniz
O corpo do técnico de manutenção Leonardo Alves Diniz foi encontrado neste sábado (26). Ele era funcionário da Vale há mais de 10 anos. De acordo com a família, Diniz estava de folga e foi chamado para participar de uma reunião na empresa na sexta-feira (25), dia da tragédia.
Como não estava escalado para trabalhar, o nome dele não constava na lista dos funcionários. Contudo, após saber do rompimento, parentes foram até o IML (Instituto Médico Legal), onde o corpo dele foi identificado. Diniz deixa um filho de 7 anos.
Jonatas Lima Nascimento
Jonatas era motorista da empresa e o corpo dele foi encontrado, ainda na sexta-feira, dentro da cabine do caminhão no qual trabalhava. O reconhecimento foi feito pela cunhada e pela mulher da vítima. O trabalhador deixa uma filha de 10 anos e um menino de 6.