Polícia Militar apreende carga contrabandeada de cigarros em Betim, Grande BH
Material foi recolhido e os presos conduzidos para a sede da Polícia Federal
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record Minas
Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com contrabando de cigarros no bairro Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (20). Com o grupo, foram apreendidos dois caminhões, um com carga avaliada em 7 milhões de cigarros e outro com 6 toneladas de tabaco.
Segundo a ROTAM, responsável pela ocorrência, os militares receberam uma denúncia anônima de que havia um galpão em um terreno onde a carga estava e foram verificar. No local, quatro pessoas foram presas.
Os caminhões estavam lotados com caixas de maços de cigarros, de uma marca muito conhecida, geralmente trazida do Paraguai, além de 30 caixas com tabaco in natura. Os presos não quiseram dar informações sobre a origem dos cigarros e preferiram manter o silêncio momento em que forma questionados pela polícia.
Os envolvidos foram conduzidos juntamente com o material apreendido, para a sede da ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas e depois encaminhados para a Polícia Federal, que ficará responsável por finalizar a ocorrência.