Polícia prende 12 suspeitos de quadrilha que roubou 225kg de explosivos em mineradora
Crime aconteceu em Sabará, em agosto; houve troca de tiros durante a prisão
Minas Gerais|Do R7
Dois meses após o roubo de 225 kg de dinamite e um carro da Mineradora Morro do Sino, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil desmontou uma quadrilha formada por 12 pessoas envolvidas no crime.
Leia mais notícias no R7 Minas
Os suspeitos foram apresentados nesta quinta-feira (24) no Deoesp, região oeste de Belo Horizonte. Segundo o delegado Wanderson Gomes, a dinamite foi recuperada no dia 10 de outubro após uma troca de tiros entre investigadores e criminosos.
Segundo o policial, quatro moradores das regiões oeste e do Barreiro estão envolvidos no golpe. O motorista de uma mineradora seria responsável por repassar informações sobre a rotina da indústria.
As investigações também apontaram que parte do material foi usada para detonar caixas eletrônicos em Betim e Sete Lagoas, na região central. Em um desses crimes, os suspeitos foram identificados e passaram a ter as ações monitoradas.















