Polícia prende 87 torcedores flamenguistas após tumulto em jogo no Mineirão
Torcedores de Atlético e Flamengo entraram em confronto antes e durante a partida de futebol
Minas Gerais|Do R7
Oitenta e sete torcedores flamenguistas foram detidos na noite de quarta-feira (6) após se envolverem em um tumulto durante a partida ente Atlético e Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Segundo a PM (Polícia Militar), a torcida flamenguista não teria pedido escolta policial e utilizou um trajeto exclusivo para os torcedores atleticanos, o que teria provocado confronto entre as duas torcidas antes do início do jogo.
Durante a confusão, alguns flamenguistas ficaram feridos e foram atendidos por uma equipe médica no estádio e, em seguida, encaminhados para a Delegacia de Eventos no Mineirão. Até a manhã desta quinta-feira (7), a ocorrência ainda não havia sido encerrada.
Ainda conforme a PM, durante o levantamento de dados dos suspeitos detidos, os militares descobriram que entre a torcida organizada do Flamengo havia torcedores cruzeirenses. Muitos dos envolvidos já estavam proibidos de frequentar estádios por causa de brigas no estado do Rio de Janeiro. O caso foi repassado ao Ministério Público para que seja investigado.
Na noite de terça-feira (4), um torcedor atleticano já havia sido detido porque estaria soltando bombas e foguetes em frente ao hotel onde estavam hospedados os jogadores do Flamengo. Ele teria desacatado os policiais durante a abordagem e também foi atingido por uma bala de borracha.