Minas Gerais Polícia prende ex-delegado suspeito de participação em homicídio

Polícia prende ex-delegado suspeito de participação em homicídio

Marco Túlio Fadel estava foragido e foi encontrado na região metropolitana de Belo Horizonte; ex-agente também já foi condenado por tortura

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, e Samuel Ramos, da Record TV Minas

Ex-delegado foi preso em São Joaquim de Bicas (MG)

Ex-delegado foi preso em São Joaquim de Bicas (MG)

Marlon Leandro / Imprensa PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta sexta-feira (10), o ex-delegado Marco Túlio Fadel Andrade, suspeito de matar um homem durante uma perseguição policial.

O caso aconteceu em março de 2017 na cidade de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Minas Gerais.

Fadel é acusado de matar a tiros Lucas Fernandes Oliveira e de ferir o irmão da vítima, Felipe Dias de Oliveira. O ex-delegado da Polícia Civil também é acusado de extorquir uma família por conta de uma suposta dívida de agiotagem.

Lauro Faria Lima, conhecido como Laurinho, afirmou ter sido ameaçado e torturado psicologicamente por Fadel na presença de suas filhas, de 9 e 11 anos. Com medo, o homem fugiu com a família para a cidade de Alcobaça, no interior da Bahia, mas as ameaças continuaram. De acordo com Lauro, o ex-delegado afirmou que estupraria a esposa da vítima e arrancaria as orelhas de suas filhas.

Outros crimes

Em maio de 2004, Marco Túlio Fadel foi condenado a 17 anos e 4 meses de reclusão por tortura e falsidade ideológica. Ele ficou preso de outubro de 2003 a fevereiro de 2004 no Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), mas teve sua prisão revogada pela Justiça.

Em 15 anos de trabalho na Polícia Civil de Minas Gerais, Fadel respondeu por 35 processos na Corregedoria da corporação, além de outros 22 processos nas cidades de Betim, Santa Bárbara e Igarapé.

A defesa do ex-delegado informou à reportagem que ainda está analisando a decisão do juiz e avalia quais medidas serão tomadas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas