Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende mais de 20 pessoas em operação contra tráfico na Grande BH

Investigações começaram há 1 ano e 4 meses; parte da organização criminosa agia em Matozinhos e era alvo constante da PM

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas


Operação envolveu mais de 100 policiais
Operação envolveu mais de 100 policiais

Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de pelo menos 21 pessoas e apreensão de drogas e armas durante a manhã desta quinta-feira (25). Houve cumprimentos de mandados e apreensões em BH e em cidades da região metropolitana da capital mineira. 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A operação, que envolveu 130 policiais, cumpriu 22 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em cinco cidades da região metropolitana: Matosinhos, Pedro Leopoldo, Vespasiano, Belo Horizonte e Sete lagoas.

Publicidade

Um menor foi apreendido em flagrante e 21 pessoas foram presas preventivamente, 8 mulheres e 13 homens. Em Vespasiano, na Grande BH, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra o homem apontado como fornecedor da organização criminosa. Na casa, a polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína. As barras têm o desenho de um leão que seria a identificação do fornecedor. 

Segundo informações da polícia, as investigações começaram há 1 ano e 4 meses. Uma parte da organização criminosa agia em Matozinhos e era alvo constante de apreensões da polícia militar. O grupo agia separadamente, porém na mesma rua. Alguns dos presos são da mesma família. Um dos líderes, de 34 anos, foi detido durante a operação e o outro já estava no sistema prisional.

A polícia informou que mais de 6kg de cocaína foram apreendidos, além de mais de R$9 mil reais em dinheiro, três veículos que eram usados no tráfico de drogas e celulares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.