Polícia prende suspeito de matar vigia dentro de Ministério em BH
Porteiro foi detido na rodoviária de Lagoa Santa, na região metropolitana; motivação do crime ainda é investigada
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (29), o porteiro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) suspeito de matar uma colega de trabalho a tiros na sede do órgão, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
José Martins Dutra, de 44 anos, foi detido na Rodoviária de Lagoa Santa, na região metropolitana da capital mineira. Passageiros que estavam no terminal teriam reconhecido o homem e chamado os policiais civis, que abordaram e prenderam o suspeito. Ainda não se sabe se ele chegava em Lagoa Santa ou estava tentando fugir no momento da prisão.
Testemunhas relataram à (PM) que suspeito teria chegado para o trabalho um pouco mais cedo do que o normal e estaria carregando uma bolsa. Ainda de acordo com as informações, Dutra entrou no vestiário utilizado pela vítima, pegou a arma que ela usava para trabalhar e atirou contra a colega, Maria Rita Pereira da Silva, de 46 anos. O autor fugiu em seguida e teria sido visto entrando em um ônibus.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas as informações iniciais apontam para possível problema na relação profissional entre os dois. Funcionários disseram à polícia que o suspeito apresentava instabilidade emocional.
Procurado, o Mapa lamentou o ocorrido e informou que vai colaborar com as investigações. "O fato citado aconteceu com dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. O Ministério da Agricultura lamenta o ocorrido e está colaborando na realização das perícias e investigações necessárias para o trabalho da Polícia", destacou a pasta em nota.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.