Vítima foi levada para o Hospital Reg ional de Betim
Camera de SegurançaUm idoso de 67 anos foi esfaqueado por um outro homem de 58 anos na tarde deste sábado (10), no bairro Jardim das Alterosas - 2ª Seção, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, o suspeito de cometer o crime já morou na mesma rua e tem vasto histórico de atritos com os antigos vizinhos. Eles relatam que, em certa ocasião, o homem já chegou a portar arma de fogo na rua.
Ao serem acionados, os militares chegaram ao local e encontraram a vítima, Francisco Nan da Silva, caído próximo de uma escada que dá acesso a outras residências, com ferimentos no tórax, nos membros superiores e na cabeça, ainda com vida. Diante da situação, ele foi socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde dele não foi informado.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que os filhos estavam brincando na porta de casa, quando entraram correndo. Ela avistou dois homens brigando, sendo que um portava um facão e estaria desferindo golpes contra o outro. Ela contou que logo após efetuar as facadas, o homem fugiu do local. Ela então acionou o Samu e a Polícia Militar.
Uma segunda testemunha que mora na rua onde o crime ocorreu disponibilizou imagens de cameras de segurança que teriam flagrado toda a ação. Ele relatou ainda que o autor do crime tinha vasto histórico de atritos com os moradores da rua. Uma terceira testemunha, proprietária de uma estabelecimento comercial na rua, contou que momentos antes do crime, Francisco havia deixado um celular na loja dela, para carregar a bateria.
No bolso da vítima foi encontrada uma carteira com pouco mais de R$ 2 mil. Identificado o autor do crime, os militares se dirigiram até a residência onde ele mora, mas ele não foi encontrado.