Polícia recupera 600 tablets do Governo Federal roubados em Uberlândia
Equipamentos foram levados por oito homens, em Cuiabá, no início do mês
Minas Gerais|Do R7 MG

A Polícia Militar recuperou 600 tablets do Governo Federal que haviam sido roubados no início do mês de abril em Cuiabá, no Mato Grosso. Os equipamentos foram encontrados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Durante um patrulhamento pelo bairro Tubalina, os militares viram um caminhão baú sendo descarregado por três homens. Quando avistaram a viatura, os suspeitos fugiram. No veículo e em uma casa foram encontradas 60 caixas lacradas com dez tablets cada. Nas caixas havia a descrição “Ministério da Educação”.
De acordo com os moradores da residência, pouco antes da chegada dos policiais, o condutor do caminhão havia pedido para deixar o material na casa, pois seu veículo estava com defeito. O homem disse ter permitido, mas que não sabia o que continha nas caixas. Ele e sua mãe, também moradora, foram levados à delegacia de Polícia Federal, onde o material apreendido foi entregue.
A carga contendo tabletes da marca Positivo, do Ministério da Educação, havia sido roubada por cerca de oito autores fortemente armados, no dia 3 de abril. Ninguém foi preso.















