Minas Gerais Polícia resgata 14 animais vítimas de maus-tratos na Grande BH

Polícia resgata 14 animais vítimas de maus-tratos na Grande BH

Oito aves, quatro cães, uma cabra e um bode foram encontrados em um terreno de São Joaquim de Bicas (MG); animais poderão ser adotados

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Animais foram resgatados em situação bastante precária

Animais foram resgatados em situação bastante precária

Divulgação / PCMG

Catorze animais vítimas de maus-tratos foram resgatados nesta quinta-feira (17) em um terreno localizado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A operação, realizada pela Polícia Civil, teve início após uma denúncia anônima. No terreno, foram encontradas oito aves, quatro cachorros, uma cabra e um bode, todos em situação extremamente precária e, segundo os policiais, “vivendo literalmente no lixo”.

De acordo com as informações da corporação, os cães estavam magros e debilitados, vivendo em um local sem alimento e com uma vasilha de água “muito suja e cheia de larvas”.

Dois deles estavam amarrados com correntes muito apertadas e, ao ser solto, um dos cães saiu correndo pela propriedade. Os policiais acreditam que este animal tenha ficado preso a vida inteira.

Assim como os cães, o bode também não tinha comida ou água à disposição. Já a cabra apresentava machucados em várias partes do corpo. As oito aves encontradas no terreno estavam ciscando o lixo, que estava acumulado pelo lote.
 

Após serem hidratados e alimentados, os animais foram atendidos pelo Departamento de Zoonoses de São Joaquim de Bicas. Todos eles foram medicados, com os remédios sendo custeados pelos próprios policiais.

Uma pessoa se prontificou a cuidar dos animais até que eles se recuperem. Após esse período, eles devem ser disponibilizados para a adoção. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar o crime e localizar o suspeito de maus-tratos.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas