Policiais civis fazem protesto por mais segurança em BH
Nesta semana, dois investigadores foram baleados; Maria Regina, de 47 anos, morreu
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Policiais civis fizeram um protesto nesta quinta-feira (4) em Belo Horizonte. Dezenas de profissionais estiveram na praça da Liberdade, região centro-sul da capital, para pedir mais segurança. Nesta semana, dois investigadores foram baleados. Uma delas morreu.
Segundo o delegado Rodolfo Alves, falta investimento nos profissionais.
— Tem que valorizar mais todas as carreiras de policiais civis, investindo mais em segurança, dar treinamentos técnicos constantes para gente poder melhorar e valorizar o serviço para a população.
Durante duas horas, delegacias de todo o Estado permaneceram fechadas. De acordo com os manifestantes, não havia nem efetivo para investigar os dois crimes.
Dois crimes
Os crimes foram na última segunda-feira (1º). No bairro Nova Suíça, a investigadora Maria Regina de Almeida, de 47 anos, foi baleada durante um assalto. Ela morreu na UPA Oeste. O carro dela foi abandonado no Aglomerado da Ventosa.
O suspeito do crime, Cláudio Cordeiro dos Santos, foi preso no bairro Carmagos. Poucas horas depois, durante uma operação, um policial do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi baleado no rosto em Contagem.















