Logo R7.com
RecordPlus

Policiais penais protestam em presídios da Grande BH

Visitas em Ribeirão das Neves estão comprometidas com a paralisação; categoria não aceitou o reajuste de 10%

Minas Gerais|Mayara Folco, Da Record TV Minas

  • Google News
Atos acontecerem em Ribeirão das Neves
Atos acontecerem em Ribeirão das Neves

Um grupo de policiais penais fizeram um protesto, na manhã deste sábado (26), na porta de dois presídios em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A categoria não aceitou a proposta do Governo de Minas Gerais de reajuste salarial de 10% e prometeu que a mobilização vai continuar.

Por causa do ato, algumas famílias não conseguiram ver os detentos no Presídio Antônio Dutra Ladeira. Já na Penitenciária José Martinho Drummond, apenas 30% das visitas foram permitidas.


De acordo com o sindicato que representa a categoria, a situação mais complicada acontece na Penitenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem. No local, as visitas foram suspensas. Ainda segundo o órgão, não há previsão para a normalização dos serviços.

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) enviou um documento ao sindicato solicitando a normalização dos presídios, como a volta das visitas, dos banhos de sol, da entrega de correspondências, entre outros serviços. O órgão, por sua vez, reforça que todos os profissionais estão empenhados, mas que o número de agentes não é suficiente para a lotação das unidades.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.