Logo R7.com
RecordPlus

Policial civil dirige bêbado, fura sinal e saca arma para PM

De acordo com militares, infrator estava com carteira vencida há cinco anos

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Policial tentou entrar em delegacia para fugir de flagrante da PM
Policial tentou entrar em delegacia para fugir de flagrante da PM

Um policial civil com suspeita de estar dirigindo embriagado se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (6), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Félix Avelino Costa, de 44 anos, teria furado um sinal vermelho, se recusado a parar durante abordagem de militares e ainda sacado uma arma para os colegas.

De acordo com informações da soldado Felícia Machado, que participou da ocorrência, Costa não apresentava "condições de dirigir".


— Tentamos abordá-lo, ele se recusou a todas as ordens. E, novamente, empreendeu fuga

Enquanto perseguia o infrator, os PMs pediram reforço pelo rádio. O policial civil já tinha destino certo: a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Mulher de Contagem, onde ele trabalha. O local já estava fechado. Não havia ninguém dentro da delegacia. Costa, então, parou o carro na rua e enquanto tentava abrir o portão da garagem, sacou a arma e começou a xingar os militares.


Leia mais notícias no R7 MG

O policial foi levado por uma equipe da Polícia Civil até uma Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) e não quis dar entrevista. Segundo a soltado Felícia, o policial se negou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez.


— Andar cambaleante, olhos vermelhos e hálito etílico

Outras irreularidades também foram encontradas nos documentos do veículo, vencido desde 2011. Já a carteira de habilitação de Costa está vencida há quase cinco anos. O infrator vai responder por embriaguez no volante, direção perigosa e desacato a autoridade.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.