Policial federal reage a assalto e mata criminoso em Contagem
Uma das vítimas também foi baleada
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Um assaltante morreu após ser baleado durante assalto na casa de uma irmã de policial federal no bairro Jardim Balneário, em Contagem, na Grande BH, no final da noite dessa segunda-feira (23).
Ítalo Fagner de Souza, de 19 anos, foi atingido na região da mão e barriga, depois de abordar o policial e familiares na porta da residência acompanhado de um comparsa. No local, acontecia uma festa.
Armada, a dupla invadiu o imóvel, anunciou o assalto e recolheu relógios, carteiras e celulares. Mas, ao perceber que foi identificado, o policial reagiu para não ser ferido e os criminosos revidaram. Na troca de tiros, o bandido foi baleado, assim como um cunhado do oficial. No meio da confusão, o outro assaltante fugiu correndo e ainda é procurado pela polícia.
As vítimas foram socorridas às pressas e levadas para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Ressaca. No entanto, o bandido não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O outro baleado, identificado como Geraldo Almeida de Souza, não corre risco de morte.
O policial federal foi detido, prestou depoimento e deve ficar recolhido na sede da PF (Polícia Federal) até que o processo administrativo sobre o caso seja encerrado. A arma usada pelo assaltante foi apreendida.