Logo R7.com
RecordPlus

Policial militar é esfaqueado durante caminhada na Lagoa da Pampulha; suspeito morre após prisão

Sargento estava de folga quando foi atacado sem aviso; autor foi preso a cinco quilômetros do local e passou mal em UPA

Minas Gerais|Andrea Silva, da RECORD Minas e Cler Santos, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um policial militar foi esfaqueado enquanto caminhava na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte.
  • O autor do ataque, um homem de 36 anos, foi preso após fugir do local e apresentava sinais de transtorno mental.
  • O sargento ferido foi atendido e já recebeu alta médica.
  • O suspeito morreu após passar mal na UPA, e as causas de sua morte serão investigadas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após a prisão, o suspeito foi levado para a UPA Venda Nova. Na unidade de saúde, ele passou mal e morreu. As circunstâncias do óbito deverão ser apuradas
Após a prisão, o suspeito foi levado para a UPA Venda Nova. Na unidade de saúde, ele passou mal e morreu. As circunstâncias do óbito deverão ser apuradas

Um policial militar foi esfaqueado enquanto fazia caminhada na Orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (19). O militar estava de folga no momento do ataque.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o sargento Filipe Steven Soares Fonseca realizava atividade física quando foi surpreendido por um homem de 36 anos. Sem dizer uma palavra, o suspeito desferiu um golpe de faca nas costas da vítima e fugiu em seguida.


Equipes do 49º Batalhão iniciaram imediatamente rastreamento e diligências na região. O autor foi localizado e preso a cerca de cinco quilômetros da lagoa. Com ele, os militares encontraram seis pinos de cocaína, alguns vazios ou parcialmente abertos, o que indica possível uso recente de entorpecentes.

Ainda segundo a PM, o homem estava transtornado. Um parente relatou aos policiais que ele sofria de transtorno mental. Conforme registros, o suspeito possuía 10 passagens pela polícia por crimes contra a vida.


O sargento foi socorrido e encaminhado ao Hospital João 23, onde recebeu atendimento médico. Ele já teve alta e passa bem.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a UPA Venda Nova. Na unidade de saúde, ele passou mal e morreu. As circunstâncias do óbito deverão ser apuradas.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.