Político deverá pagar R$ 10 mil a adversário por ofensas na internet
Candidato ao legislativo de Ituiutaba teria sido chamado de "verme" em publicações feitas em redes sociais
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Um advogado e pré-candidato a deputado federal por Minas Gerais foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a um empresário de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A. L. G. J. seria responsável por uma série de ataques ofensivos que o homem sofreu pela internet.
Na época, os dois concorriam a cargos públicos. A. L. G. J. tentava ocupar a cadeira de prefeito, enquanto o empresário W. M. O. concorria a uma vaga de vereador. Por meio de publicações em redes sociais, W. M. O. teria sido chamado de “verme” e ironizado por ter tido um “fim melancólico como assessor de políticos derrotados e condenados pela justiça”.
Na denúncia, W. M. O. disse reclama que foi humilhado e se tornou motivo de chacota na cidade com a repercussão do caso. Segundo ele, A. L. G. J. teria o difamado por não concordar com seu posicionamento político.
Em sua defesa, A. L. G. J. alegou que não havia provas de que ele foi o autor da publicação. Segundo ele, o empresário estaria tentando se vingar dele por se recusar “a continuar a advogando de graça e exigir o pagamento de seus honorários”. Além disso, ele também já teria sido alvo de insultos por parte de W. M. O.
Sentença
O político já havia sido condenado pelo juiz Antônio Félix dos Santos, mas entrou com o recurso. No entanto, a sentença foi confirmada pelo desembargador Marcos Linconl, da 11ª Câmara Cível do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).
Em sua decisão, o magistrado justificou que não havia elementos que justificassem as ofensas feitas. Assim a honra e a seriedade do empresário que concorria a um cargo público foram “colocadas em xeque perante a população de Ituiutaba”.