Por recomendações médicas, Fuad não vai à posse marcada para esta quarta-feira (1º)
Assessoria emitiu nota afirmando que prefeito irá participar da cerimônia de forma virtual por conta de sua recuperação
Minas Gerais|Bruno Menezes
O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) não vai estar presente na posse do novo mandato marcado para esta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A informação foi divulgada pela assessoria da Prefeitura nesta terça-feira (31). Segundo o aviso, por recomendações médicas, o chefe do Executivo Municipal da capital vai participar da cerimônia de forma virtual.
“O prefeito reeleito Fuad Noman, por recomendação médica, vai tomar posse amanhã (1-01-2024) virtualmente. Conforme atestado emitido pelo seu médico particular, dr. Enaldo de Melo Lima, o prefeito, em função do tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção”, traz a nota da Prefeitura.
A assessoria também disponibilizou o atestado médico do prefeito. O documento aponta que Fuad, de 77 anos, é portador do Linfoma de não Hodking de grandes células B.
“(o prefeito) realizou quimioterápico sistêmico com remissão completa da doença, e no momento recebe tratamento de manutenção com anticorpo monocional com intervalo de 60 dias. Em razão do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público com risco de contrair infecções”, aponta o atestado médico.
Nos últimos meses, Fuad passou por três internações. A última alta se deu às vésperas do Natal, no dia 23 de dezembro, quando o prefeito passou por tratamento por conta de diarreia e sangramento intestinal.
POSSE
A posse para a próxima legislatura para prefeito de BH e vereadores ocorre às 14h00 desta quarta-feira (1º), na CMBH. Antes da cerimônia, também será eleita a mesa diretora da casa legislativa.