Logo R7.com
RecordPlus

Praça do Papa ganhará câmeras de monitoramento do Olho Vivo

No início do mês, um casal foi espancado até a morte em um baile funk clandestino no local 

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

  • Google News
Local é um dos principais pontos turísticos de BH, mas recentemente foi tomado por uma onda de violência
Local é um dos principais pontos turísticos de BH, mas recentemente foi tomado por uma onda de violência

Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, a Praça do Papa, na região centro-sul de Belo Horizonte, vai ganhar três câmeras de monitoramento do sistema Olho Vivo até julho deste ano. A medida atende a uma demanda dos moradores do bairro Mangabeiras, que denunciam o aumento da violência no entorno da praça.

Segundo o capitão da PM (Polícia Militar), Flávio Santiago, a instalação das câmeras de monitoramento está prevista desde o ano passado. No entanto, em razão das reivindicações da população, há uma possibilidade de que elas sejam instaladas ainda antes do previsto.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


— A instalação de três câmeras estava prevista desde final do ano passando porque a Polícia Militar trabalha com a expansão do Olho Vivo. Mas, agora estamos tentando antecipar para que isso aconteça antes do mês de julho.

Ainda conforme o porta-voz da PM, após o registro de um duplo homicídio na Praça do Papa no dia e uma confusão entre foliões durante o Carnaval, militares do 22º Batalhão reforçaram o policiamento preventivo na região. Também não há mais relatos da realização de bailes funks na praça, realizados irregularmente no local às segundas-feiras.

Em 2 de fevereiro, um casal de namorados foi espancado até morte durante um desses eventos na praça. Segundo testemunhas, Vitor Almeida de Oliveira, de 23 anos, teria se envolvido em uma briga e foi brutalmente espancado até a morte. Já a namorada, Lara Ferraz Medina Silva, de 16 anos, tentou ajudar o companheiro, mas também foi agredida e morreu após ser socorrida para um hospital da capital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.