Minas Gerais Preço do gás natural veicular sobe 23% em MG a partir de quinta (3) 

Preço do gás natural veicular sobe 23% em MG a partir de quinta (3) 

Governo de Minas autorizou reajuste de mais de 20% no GNV e gás industrial; preço do gás residencial está congelado até 2022

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Preço do GNV, que estava congelado, será reajustado nesta quinta-feira (3)

Preço do GNV, que estava congelado, será reajustado nesta quinta-feira (3)

Reprodução/RecordTV

O preço do GNV (Gás Natural Veicular) vai subir 23,3% a partir da próxima quinta-feira (3), após autorização do Governo de Minas Gerais. No caso do gás industrial, o reajuste é de 21,06%, após o anúncio do aumento de 39% no custo do gás natural feito pela Petrobras. 

Em Minas Gerais, o reajuste foi fixado pela Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), por meio de uma resolução.

De acordo com o presidente da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), Pedro Magalhães, o reajuste no preço ao consumidor é fruto do contrato com a Petrobras e que não há outra forma, a não ser repassar o aumento no custo. 

— Nós não temos jeito de fazer nada a não ser repassar. Mas nós procuramos um caminho para amortecer para os consumidores, as indústrias por exemplo terão um desconto especial, conforme o consumo do cliente.

No caso do preço do GNV, o preço foi congelado pela Gasmig nos últimos 90 dias. De acordo com a Sede, o preço do metro cúbico será de R$ 2,44 a partir desta quinta-feira (3). Já o gás residencial teve o custo congelado até fevereiro do ano que vem. 

Últimas