Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prédio em construção ameaça cair após estrutura tombar em MG

Edifício que estava na fase final de construção em Betim, pode desabar a qualquer momento; chuva durante a noite pode ter causado o tombamento

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Moradores vizinhos de um prédio na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, tiveram que deixar suas casas durante a madrugada desta quarta-feira (18), após parte da estrutura do edifício de seis andares em construção tombar. O prédio pode desabar a qualquer momento. 

Rafael Fraga, um morador que vive próximo ao local, escutou um barulho vindo da estrutura. Assim que viu uma nuvem de poeira que vinha de um dos prédios, ele já pensou no pior e saiu às pressas pra avisar aos vizinhos.

— No momento eu já começei a gritar, já pus a roupa no corpo e chamei minha esposa para a gente sair correndo. Saí no meio da rua gritando para os vizinhos saírem de casa.

Estrutura ainda pode ceder por completo
Estrutura ainda pode ceder por completo Estrutura ainda pode ceder por completo

No prédio de seis andares, que fica em uma esquina, não haviam moradores. A obra começou há cerca de oito meses estava em fase de acabamento. A estrutura cedeu após um temporal que durou 30 minutos, parte da estrutura começou a desmoronar.

Publicidade

O edifício ficou inclinado. Os estalos eram tão fortes que as pessoas se assustaram. Samires Araújo mora ao lado prédio. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo.

— Escutamos o pessoa gritando para todo mundo sair de casa. Peguei meu filho de um ano e três meses e saí sem olhar para trás. 

Publicidade

A rua foi isolada pela PM (Polícia Militar) e todos os imóveis ao redor foram desocupados. Militares do Corpo de Bombeiros vistoriaram a área e acreditam que a chuva forte pode ter sido a principal causa do desabamento. 

— Devido ao volume de chuva que caiu na região metropolitana de Belo Horizonte, principalmente no final da noite desta terça-feira (17) e hoje, causou esse recalque que está causando cada vez mais afundação. 

Publicidade

Os 16 apartamentos com acabamento de luxo já estavam quase prontos. Os vizinhos contam que durante a construção, o imóvel não apresentou nenhum tipo de problema.

O engenheiro da obra e o proprietário do prédio já foram acionados pela Defesa Civil de Betim. Ainda não é possível saber se a obra tinha autorização para ser feita ou se estava em situação irregular.:

Os bombeiros acreditam que o prédio pode cair a qualquer momento, por isso, mantiveram a área isolada, pediram apoio da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) pra desligar a rede elétrica e ficaram de olho na estrutura que a todo momento dava sinais de queda.

De acordo com a Defesa Civil, por enquanto, quem teve que sair de casa, vai precisar procurar abrigo na casa de parentes.

— Os moradores colaboraram bastante e entenderam o posicionamento da Defesa Civil e se deslocaram para residências de familiares. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.