Prefeito de BH consegue ficar “períodos mais prolongados” sem ajuda de aparelhos para respirar
Boletim médico desta quarta-feira (15) aponta melhora contínua do quadro de Fuad Noman, mas o político segue na UTI
Minas Gerais|Do R7

Internado desde o dia 3 de janeiro, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou mais melhoras nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada no boletim médico da tarde desta quarta-feira (15).
Noman está em processo de retirada dos aparelhos que auxiliam na respiração dele. De acordo com o hospital, o político apresentou “tolerância de períodos mais prolongados sem assistência dos aparelhos”. A retirada da respiração mecânica começou nessa terça-feira (14).
Leia também
O relatório também indica que o tratamento com antibióticos já foi concluído. “[O prefeito] segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Está acordado e responsivo”, completou o boletim assinado pelos médicos Ednaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura. Apesar do quadro, ele segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Fuad Noman, de 77 anos, foi internado com um quadro de insuficiência respiratória aguda em função de uma pneumonia. É o segundo diagnóstico de Fuad com a doença desde dezembro passado.
O prefeito está na quarta internação desde novembro passado. No período, ele teve diferentes diagnósticos, como desidratação e sangramento intestinal.
Em 2024, Noman enfrentou um tratamento contra câncer linfático. Ele anunciou a cura em outubro. Exames recentes indicaram que a doença segue em remissão.



