Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeito de BH deve receber alta médica nos próximos dias, informa hospital

Médico de Fuad Noman explica que o político está com quadro de pneumonia e sinusite

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Fuad Noman
Fuad Noman foi reeleito prefeito de BH no segundo turno Divulgação / Campanha Fuad

O Hospital Mater Dei informou no fim da tarde desta terça-feira (10) que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deve receber alta médica nos próximos dias.

De acordo com a unidade de saúde, o político de 77 anos passa por tratamento contra pneumonia e sinusite.

“Ele teve necessidade de tratamento e venoso com antibiótico fisioterapia respiratória, já apresentou resposta favorável clinica, laboratorial radiológica nos exames de controle desta terça-feira (10/12)”, informou o boletim assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno.

Não há detalhe sobre a data de internação de Noman. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.


Leia também

Histórico de saúde

No final de novembro, Noman ficou internado por cinco dias, no mesmo hospital, com um quadro de dores nas pernas. Quando recebeu alta, o comunicado da equipe médica informava que o prefeito apresentou melhora com as medidas clínicas e de fisioterapia adotadas no hospital, com controle da dor e recuperação funcional progressiva. A declaração reiterava também a remissão completa do linfoma diagnosticado em Noman em julho deste ano.

O prefeito anunciou que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, em julho de 2024. No final de outubro, ele anunciou o tratamento foi finalizado com sucesso, mas que seguiria em monitoramento médico. Apesar do tratamento, ele manteve suas atividades à frente da prefeitura e da campanha eleitoral.

O político foi reeleito prefeito de BH, no 2º turno, com 53% dos votos válidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.