Prefeito de BH, Fuad Noman, é extubado e apresenta evoluções médicas
Fuad Noman (PSD) está internado desde sexta-feira (03) com quadro de pneumonia; ele permanece na UTI
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi extubado, neste domingo (05), mas segue internado na UTI. A informação foi confirmada pelo Boletim Médico, divulgado pelo hospital na manhã desta segunda-feira (06)
Segundo o Boletim, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, Fuad evoluiu nas últimas 24 horas, com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios. O prefeito sustentou suporte de oxigenoterapia com cateter nasal externo de alto fluxo.
Ainda segundo o hospital, o prefeito também apresentou melhora nos exames inflamatórios e infecciosos. Ele também respondeu e obedeceu aos comandos solicitados.
No último sábado (04), o prefeito pediu licença por 15 dias do cargo para tratar da pneumonia que o deixou internado desde a sexta-feira (03). Com a medida, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União), assumiu a prefeitura da capital mineira de forma interina.
Sequência de internações
Esta é a quarta hospitalização do prefeito desde novembro de 2024. Na primeira, ele ficou cinco dias no hospital, com dores na perna. No início de dezembro, ele ficou cerca de 10 dias internado com pneumonia e sinusite. Na época, ele passou por reavaliação oncológica, que indicou remissão do câncer no sistema linfático, contra o qual Noman lutou no ano passado.
O político voltou para o hospital no dia 19 de dezembro com sangramento intestinal, desidratação e diarreia. Os médicos afirmaram que o quadro poderia ter relação com o uso de anticoagulantes. No dia 23, ele recebeu alta e passou a trabalhar de casa.
Devido a essas condições médicas, Fuad não participou da cerimônia de diplomação e nem de posse. O prefeito foi empossado de forma online.