Logo R7.com
RecordPlus

Prefeito de BH veta ônibus que circularia na zona boêmia da cidade

Projeto de lei criaria novo coletivo específico para horário noturno aos fins de semana

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Coletivo atenderia público exclusivo de bares e casas noturnas
Coletivo atenderia público exclusivo de bares e casas noturnas

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vetou o projeto de lei que criava o "ônibus da balada" na capital mineira. O coletivo atenderia o público da zona boêmia da cidade e circularia entre 21h e 5h entre quinta-feira e sábado e de 18h de domingo até 1h de segunda-feira. A proposta foi feita pelo vereador Marcelo Aro (PHS). O veto foi publicado nesta quarta-feira (22), no Dom (Diário Oficial do Município).

O "ônibus da balada" ficaria disponível principalmente nas áreas de grande concentração de bares e outros estabelecimentos noturnos que vendem bebida alcoólica. No entanto, Lacerda considerou que o projeto de lei viola as competências da BHTrans (Empresa de Trânsportes de Belo Horizonte), responsável pelo gerenciamento e controle dos serviços de transporte coletivo da cidade.


Leia mais notícias no R7 MG

O prefeito ressaltou ainda que a própria BHTrans já estabelece "condições e especificações detalhadas" de atendimento aos usuários, levando em conta todas as faixas de horário, dias e regiões de Belo Horizonte. Quanto aos horários noturnos destinados à zona boêmica, a BHTrans argumentou ainda que muitas das linhas possuem horários diferenciados para oferecer o serviço ao público.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.