Logo R7.com
RecordPlus

Prefeito de Coronel Fabriciano (MG) é eleito presidente da AMM

Posse da nova diretoria da associação será durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, entre os dias 1 e 2 de junho, em BH

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

  • Google News
Chapa “Unidos pelo Municipalismo" foi a vencedora
Chapa “Unidos pelo Municipalismo" foi a vencedora

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius (PSDB), foi eleito, nesta sexta-feira (1º), para a presidência da AMM (Associação Mineira de Municípios) para o triênio 2022-2025.

Apenas a chapa “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pelo chefe do município, se inscreveu para disputar o pleito. A votação, que começou às 9h, foi concluída às 16h e a apuração dos votos foi processada após o encerramento do processo. Com 305 votos favoráveis, três brancos e dois nulos, a chapa foi eleita para gerir a diretoria da associação. 


O Conselho Diretor da AMM é formado pelo presidente, 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes; 1º e 2º secretários e 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, são três membros efetivos e três suplentes. Para representar todo o Estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais. Cada uma das dez regiões conta com três diretores, somando 30 representantes regionais.

A posse da nova diretoria da associação será durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, entre os dias 1 e 2 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte.


Conheça o presidente eleito

Marcos Vinícius da Silva Bizarro é médico com especialização em geriatria. Em 2016, se elegeu prefeito de Coronel de Fabriciano, cidade a 197 km de Belo Horizonte, com 47,7% dos votos, e foi reeleito em 2020 com 83,75%. Desde 2017, o político é vice-presidente da AMM.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.