Prefeito eleito de Betim (MG), Heron Guimarães e 23 vereadores tomam posse
Na cerimônia, vereador Léo Contador (Cidadania) também foi eleito como presidente da Câmara
Minas Gerais|Do R7
O prefeito eleito de Betim, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Heron Guimarães (União), tomou posse do cargo para o mandato 2025 - 2028 nesta quarta-feira (1). A cerimônia ocorreu na sede do Clube Atlético Rodoviário.
Heron foi eleito em primeiro turno nas eleições 2024, com 52,46% dos votos validos. Esse é o primeiro mandato dele que estreia na carreira política com o objetivo se suceder o padrinho política e agora ex-prefeito da cidade, o empresário Vittorio Medioli.
Durante a posse, Heron destacou os principais desafios e disse que a interlocução com cidades vizinhas e governos Estadual e Federal são fundamentais para resolver os problemas de Betim.
“Temos agora o desafio de exercer pela primeira vez um mandato eletivo. As prioridades agora são: Saúde, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Social. Sabemos que temos uma cidade grande, com mais de 400 mil habitante, segundo o IBGE e temos desafios de uma cidade que se localiza na região metropolitana. Temos integrar a conversa com as cidade vizinhas, com o Governo do Estado e fazer a interlocução com o Governo Federal para que possamos dar conta de todas as demandas”, pontuou.
Câmara
Durante a cerimônia, 23 vereadores tomaram posse em Betim. Foi formada também a mesa diretora da Câmara Municipal da cidade. O vereador Leo Contador (Cidadania) será o presidente da Câmara nos próximos dois anos. Esse é o quarto mandato do vereador.