Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito Kalil e vereadores avaliam auxílio emergencial em BH

Segundo o vereador Léo Burguês (PSL), "Auxílio Belo Horizonte" será direcionado às famílias mais afetadas pela pandemia

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Valor do "Auxílio Belo Horizonte" não foi confirmado
Valor do "Auxílio Belo Horizonte" não foi confirmado Valor do "Auxílio Belo Horizonte" não foi confirmado

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) deve se reunir, na próxima semana, com vereadores e secretários para discutir a criação de um auxílio emergencial direcionado às famílias afetadas pela pandemia da covid-19.

A informação foi anunciada pelo vereador e líder do Governo Kalil na Câmara Municipal, Léo Burguês (PSL), durante reunião no plenário da Casa nesta quarta-feira (14). Segundo Burguês, um encontro sobre o assunto seria realizado ainda hoje, mas foi adiado por conta da agenda do prefeito.

— Kalil faz questão de estar presente na entrega desse projeto. Então todos os 41 vereadores estão convidados para a reunião, até o final da tarde eu digo data e horário.

De acordo com Burguês, o projeto chamado “Auxílio Belo Horizonte” está sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da capital mineira. Apesar disso, o vereador alega que a proposta “não tem donos”.

Publicidade

— O objetivo é ajudar aqueles que mais precisam neste momento da pandemia [...]. O prefeito entende que esse é um projeto da cidade de Belo Horizonte, não tem autoria de A, B ou C. É um anseio de todos.

Em nota, a prefeitura informou que um projeto está em elaboração e será apresentado à Câmara Municipal e à imprensa assim que estiver finalizado. Ainda não há confirmação sobre possíveis valores e tempo de pagamento do benefício.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.