Minas Gerais Prefeito Kalil e vereadores avaliam auxílio emergencial em BH

Prefeito Kalil e vereadores avaliam auxílio emergencial em BH

Segundo o vereador Léo Burguês (PSL), "Auxílio Belo Horizonte" será direcionado às famílias mais afetadas pela pandemia

Valor do "Auxílio Belo Horizonte" não foi confirmado

Valor do "Auxílio Belo Horizonte" não foi confirmado

Reprodução / Pixabay

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) deve se reunir, na próxima semana, com vereadores e secretários para discutir a criação de um auxílio emergencial direcionado às famílias afetadas pela pandemia da covid-19.

A informação foi anunciada pelo vereador e líder do Governo Kalil na Câmara Municipal, Léo Burguês (PSL), durante reunião no plenário da Casa nesta quarta-feira (14). Segundo Burguês, um encontro sobre o assunto seria realizado ainda hoje, mas foi adiado por conta da agenda do prefeito.

— Kalil faz questão de estar presente na entrega desse projeto. Então todos os 41 vereadores estão convidados para a reunião, até o final da tarde eu digo data e horário.

De acordo com Burguês, o projeto chamado “Auxílio Belo Horizonte” está sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da capital mineira. Apesar disso, o vereador alega que a proposta “não tem donos”.

— O objetivo é ajudar aqueles que mais precisam neste momento da pandemia [...]. O prefeito entende que esse é um projeto da cidade de Belo Horizonte, não tem autoria de A, B ou C. É um anseio de todos.

Em nota, a prefeitura informou que um projeto está em elaboração e será apresentado à Câmara Municipal e à imprensa assim que estiver finalizado. Ainda não há confirmação sobre possíveis valores e tempo de pagamento do benefício.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas