Prefeitura da Grande BH "esquece" cratera aberta em rua por três meses
O buraco tem cerca de 5 m de profundidade e 20 de comprimento
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Há três meses, moradores de uma rua em Ribeirão das Neves, na Grande BH, convivem com uma cratera de 5 m de profundidade e 20 de comprimento na via. A prefeitura da cidade abriu o buraco para canalizar o esgoto da região, mas a obra está parada.
O conferente de mercadoria, Adair do Prado, está revoltado com a situação.
— A prefeitura não dá uma solução. Falaram que a máquina não era adaptada pra fazer a obra, mas não mandaram outra. Simplesmente largaram a gente. Por ser uma região escura, um carro pode vir e não ver [o buraco]. É arriscado acontecer uma tragédia a qualquer hora. As manilhas para canalização do esgoto estão na rua e atrapalham ainda mais o transito e a passagem de pedestres. Apenas motos conseguem circular no local, e ainda precisam passar pelo passeio.
Segundo os moradores da rua, o buraco aumenta cada vez mais. Eles temem que a estrutura dos imóveis seja abalada. A garagem da aposentada Ercília Leite Ferreira, por exemplo, já está interditada.
— Tenho medo de puxar meu muro porque na época que eu fiz ficou muito caro. Não tenho condições de fazer outro.
A prefeitura de Ribeirão das Neves afirmou que o trabalho está atrasado porque foi necessário alterar o projeto inicial, mas pede desculpas aos moradores pelo transtorno e se compromete a concluir a obra o mais rápido possível.