Prefeitura de Betim (MG) oferece parceria ao Cruzeiro para construir estádio
Vittorio Medioli informou que vai apresentar parceria ao clube nos próximos dias; estrutura seguirá molde da Arena da Baixada
Minas Gerais|Rayllan Oliveira e Garcia Junior, da Record TV Minas
A Prefeitura de Betim anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai oferecer ao Cruzeiro a construção de um estádio na cidade, situada na região metropolitana de Belo Horizonte. O planejamento é que a estrutura siga os moldes da Arena da Baixada, que pertence ao Athletico Paranaense.
Segundo o projeto da administração municipal, o local será bem localizado e terá capacidade para 45 mil torcedores, sem custo para o time celeste. O prefeito do município, Vittorio Medioli (sem partido), informou que a parceria será oferecida ao clube nos próximos dias.

“O Cruzeiro será um sócio-usuário dessa arena. São grandes investidores dispostos a construí-la e colocá-la à disposição do time. Assim, o clube manteria a maioria da renda de bilhetes”, disse em entrevista à Record TV Minas.
O projeto tem como inspiração o estádio do Athletico Paranaense, em Curitiba, no Paraná, mas prevê um estádio coberto, que poderá ser usado para shows e eventos.
Ronaldo Fenômeno
Nesta quarta-feira (15), Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube, vai se reunir com o governador Romeu Zema (Novo). Um dos assuntos tratados será a gestão do Mineirão, que atualmente é do consórcio Minas Arena.
Sobre o encontro, o prefeito de Betim disse que o Mineirão tem um gasto muito elevado e limitações de renda pela sua conformação e defendeu a arena de Betim, que terá custo baixo e boa capacidade de público.















