Minas Gerais Prefeitura de BH cancela ponto facultativo no Carnaval deste ano

Prefeitura de BH cancela ponto facultativo no Carnaval deste ano

Decisão foi tomada após uma reunião na Belotur, responsável pela organização do evento na cidade; datas para a folia não foi definida

Prefeito já havia se posicionamento contra a realização da folia durante combate à pandemia

Prefeito já havia se posicionamento contra a realização da folia durante combate à pandemia

Regiane Moreira/ Record TV Minas

A prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta quarta-feira (13) que cancelou o ponto facultativo na capital durante o feriado de Carnaval. A medida foi tomada após uma reunião com a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), responsável pela organização do evento na cidade.

No ano passado o prefeito de BH,  Alexandre Kalil, se posicionou antecipando que a folia não deveria ser realizada em 2021, em virtude da pandemia. Segundo ele, a imunização da população contra a covid-19 seria prioridade.

Em julho do ano passado a Liga das Escolas de Samba de BH teria sugerido que o Carnaval na capital mineira seja adiado para julho devido a pandemia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que "segue focada nas ações de combate à pandemia". A administração municipal afirmou também que participa de discussões sobre a realização do Carnaval com as cidades do Rio e Salvador. 

Ainda não há nenhuma definição e o diálogo permanece constante com a Liga das Escolas de Samba e representantes dos Blocos Caricatos, assim como toda a cadeia produtiva do Carnaval de Belo Horizonte. A decisão de uma nova data depende das condições sanitárias acompanhadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura, além de medidas que possam garantir a segurança dos foliões.

Últimas