Minas Gerais Prefeitura de BH interdita passarela em estação do Move para "reforço"

Prefeitura de BH interdita passarela em estação do Move para "reforço"

Vistoria de técnicos identificou a necessidade de fazer o reparo no pilar da estrutura que fica na estação São Gabriel, na região Nordeste

Estação fica na região Nordeste de Belo Horizonte

Estação fica na região Nordeste de Belo Horizonte

Divulgação / Prefeitura de BH / Adão de Souza

A Prefeitura de Belo Horizonte interditou, nesta quinta-feira (26), a passarela que liga o metrô à estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, após identificar  “a necessidade de reforçar o pilar” da estrutura.

O problema foi identificado durante uma vistoria. Equipes da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) vão fazer o escoramento da passarela ainda nesta quinta-feira. A previsão é que a passagem seja novamente liberada ainda neste fim de semana.

Além da Sudecap, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A) e a Transfácil já estão no local orientando os usuários sobre os locais de embarque e desembarque.

Veja a íntegra da nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), esclarece que após vistoria realizada nesta quinta-feira, dia 26, foi identificada a necessidade de reforçar o pilar da passarela que liga o metrô à Estação São Gabriel. Será iniciado ainda hoje o escoramento da estrutura para que a circulação de pedestres seja liberada com segurança, enquanto são tomadas as providências para executar as obras definitivas. A previsão é que o acesso a passarela já esteja liberado no final de semana.

Equipes da Sudecap, BHTrans e Transfácil estão orientando os pedestres e os usuários do transporte coletivo sobre os locais de acesso e pontos de embarque e desembarque dos ônibus na Estação São Gabriel.”

Últimas