Prefeitura de BH isola parte de calçada após vistoria em viaduto com rachaduras na Pampulha
Viaduto passou por obras em 2024 devido à vibração excessiva causada pelo aumento do tráfego,
Minas Gerais|Do R7, com Bruno Menezes, da Record Minas
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que parte da calçada ao lado do viaduto na Avenida Carlos Luz foi isolada após vistorias realizadas no sábado (28) pela Defesa Civil e pela CEMIG. A medida foi tomada devido à necessidade de avaliar e recompor o pavimento, sendo que o tráfego de veículos nos dois sentidos não foi afetado.
O viaduto, que passou por obras em 2024 devido à vibração excessiva causada pelo aumento do tráfego, segue com acompanhamento técnico pela Suzurb para realização dos reparos assim que as condições climáticas permitirem. Um vídeo feito por morador, que viralizou nas redes sociais, mostra rachaduras no local.
Neste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte concluiu uma obra que ocorria no viaduto. Na época, a Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb) informou que o viaduto passava por intervenções em sua estrutura metálica.
Por meio da Defesa Civil Municipal, a Prefeitura informou que a CEMIG avaliou as condições de um poste que fica no local. Além disso, a Defesa Civil realizou uma vistoria e, como medida temporária, isolou a área afetada utilizando fita zebrada. O isolamento é em parte da calçada ao lado do viaduto, sem prejuízo ao tráfego de veículos. A Suzurb também avaliou o local.