Logo R7.com
RecordPlus
‌

Prefeitura de BH lança editais para privatização de parques públicos

A medida visa conceder a administração e manutenção das unidades à iniciativa privada 

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
O Jardim Botânico será uma das unidades privatizadas em BH
O Jardim Botânico será uma das unidades privatizadas em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou os editais para a privatização de parques públicos da capital mineira. Os procedimentos de manifestação de interesse para o Parque da Barragem Santa Lúcia e o Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Parque Ecológico da Pampulha foram publicados no DOM (Diário Oficial do Município) desta quarta-feira (21). 

Por meio desse processo, o Executivo realizará estudos, levantamentos de dados técnicos, e demais informações necessárias à estruturação de projeto de concessão dos parques que inclui a requalificação, manutenção, operação e exploração das unidades.

‌

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

‌

No caso do Parque da Barragem Santa Lúcia, as empresa interessadas em participar da concorrência têm um prazo de até 120 dias para se manifestarem. Para as demais unidades, o período será de 60 dias. 

Reação

‌

A proposta não foi bem recebida por frequentadores dos parques e defensores do meio ambiente. O deputado estadual Fred Costa (PEN) classifica como "inaceitável" a privatização. 

— É mais um completo absurdo por parte da Prefeitura. A população sequer foi consultada e, surpreendentemente, já anunciaram as privatizações. Se faltou melhor gestão por parte do executivo, não é o cidadão que deve ser privado do livre acesso às poucas áreas públicas de lazer da cidade. 

O parlamentar solicitou audiência pública para tratar do tema. 

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.