Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH oferecerá teleconsultas para pessoas com sintomas de dengue

Todos os moradores cadastrados em centros de saúde poderão ter acesso à modalidade assistencial

Minas Gerais|Do R7

Horário de atendimento será das 8h às 19h
Horário de atendimento será das 8h às 19h Horário de atendimento será das 8h às 19h (Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte)

A Prefeitura de Belo Horizonte oferecerá, a partir desta quinta-feira (29), teleconsultas para atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya ou zika. O serviço vale para adultos, adolescentes e crianças a partir de um ano. 

O horário de atendimento será das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e é orientado para aquelas pessoas que estão com sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos. 

Nesta primeira semana, serão aproximadamente 50 agendamentos por dia. Já a partir da próxima segunda-feira (4), a oferta será ampliada, com cerca de 100 atendimentos diários. Todos os moradores cadastrados em centros de saúde terão acesso à modalidade assistencial, por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed-BH, com atendimento de médicos da rede SUS.

Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deverá procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. Após confirmar o cadastro na plataforma, o paciente entra em uma tela e escolhe a data e horário. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso.

Publicidade

A prefeitura esclarece que as teleconsultas agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas por meio do cadastro delas e não dos pais, mas os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento.

Durante a consulta, o paciente receberá as orientações, além da prescrição de medicamentos e outros documentos médicos necessários, que serão enviados para o e-mail cadastrado em um prazo de até 24 horas. Com a impressão da receita ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar a medicação, ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.

Aumento de casos de dengue em MG pode ter relação com El Niño:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.