Minas Gerais Prefeitura de BH pede prazo para avaliar acordo que pode viabilizar redução da tarifa de ônibus

Prefeitura de BH pede prazo para avaliar acordo que pode viabilizar redução da tarifa de ônibus

Prefeito diz que área técnica está com a demanda; Câmara de BH pede contrapartidas em troca de subsídio

  • Minas Gerais | Gisele Ramos, da Record TV Minas

Projeto pode reduzir tarifa de ônibus em BH

Projeto pode reduzir tarifa de ônibus em BH

REPRODUÇÃO / RECORD TV MINAS


Terminou sem acordo a reunião sobre o aumento das tarifas de ônibus em Belo Horizonte. O prefeito Fuad Noman (PSD) pediu mais tempo para dar retorno da área técnica sobre a proposta da Câmara que prevê novas contrapartidas em prol do subsídio para as empresas, o que levaria à redução no valor da passagem.

Durante o encontro, a presidência da Câmara acrescentou ao projeto o auxílio-transporte mulher, para garantir o deslocamento gratuito de mulheres em situação de violência econômica e social até a rede de atendimento.

O presidente da Casa, vereador Gabriel Azevedo (sem partido) disse que o prefeito pediu a ele para providenciar uma agenda emergencial em Brasília para pedir mais recursos que subsidiem o sistema de transporte coletivo da capital mineira.;

Enquanto Câmara de BH e Prefeitura não chegam a um denominador comum, o projeto de resolução que susta o aumento da tarifa do transporte coletivo segue tramitando na casa dos vereadores e, segundo Azevedo deve ser aprovado até a segunda semana de maio. Até lá a passagem continua que antes custava R$ 4,50 continua valendo R$ 6.

Últimas