Prefeitura de BH vai abrir centros exclusivos para casos de dengue
Segundo o órgão, serão abertos três locais para os atendimentos; primeiro CAD (Centro de Atendimento de Dengue), será aberto nesta sexta (26)
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Shirley Barroso, da Record TV Minas
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (25), a criação de três centros de saúde para atender casos suspeitos de dengue. Além disso, alguns postos de saúde da capital vão abrir aos sábados.
De acordo com o Secretário de Saúde da capital mineira, Jackson Machado, oo primeiro dos três locais batizados de CAD (Centro de Atendimento de Dengue) começará a funcionar a partir desta sexta-feira (26), na região do Barreiro. Outras duas unidades ainda serão abertas pela prefeitura.
Leia também
Secretaria de Saúde de Maringá confirma um óbito por dengue na cidade
Belo Horizonte investiga morte por dengue em prenitenciária
Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em BH
Governo de Minas decreta situação de emergência por causa da dengue
Governo de Minas investiga 57 mortes por dengue no Estado
Ainda segundo o secretário, a administração municipal já anunciou que precisa de profissionais da saúde, para atender nesses centros. Mas, até o momento, poucos médicos se candidataram.
Histórico
Na última segunda-feira (22), a Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou uma unidade especial para receber pacientes com suspeita de dengue que precisam receber soro para hidratação.
De acordo com o boletim epidemiológico da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Belo Horizonte já registra 11.454 casos prováveis de dengue, o que representa a incidência de um caso para cada 457 habitantes.
O total de ocorrências na capital mineira é cerca de 10% do registrado em todo o Estado de Minas Gerais. Até o momento, a secretaria já contabilizou 121 mil casos nos 853 municípios mineiros, e 14 pessoas morreram em decorrência da doença.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Flávia Martins y Miguel