Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura de Varginha (MG) é alvo de operação contra fraudes na compra de combustíveis 

Empresa que venceu duas licitações no município não tem condições necessárias para a entrega do produto

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

  • Google News
PF cumpre 10 mandados de buscas e apreensão contra pessoas jurídicas e físicas
PF cumpre 10 mandados de buscas e apreensão contra pessoas jurídicas e físicas

A Prefeitura de Varginha, cidade que fica a 295 km de Belo Horizonte, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (22). A ação é de combate a fraudes em licitações na compra de combustíveis pela administração do município.

Ao todo, 10 mandados de buscas e apreensão contra pessoas jurídicas e físicas, inclusive servidores públicos da cidade, serão cumpridos durante a operação “Repetundae”.


Segundo as investigações, em 2022, uma empresa venceu duas licitações do município para entregar até 65 mil litros de combustível por mês. Porém, a instituição não tem a condição de Transportador Revendedor Retalhista ou a qualidade de Distribuidor de Combustíveis para a entrega do produto que consta no edital e, em um dos processos de concorrência, foi a única participante.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, são investigados os crimes de fraude em licitação, uso de documento falso, corrupção passiva e associação criminosa, que, somados, podem gerar até 20 anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.