Minas Gerais Prefeitura endurece medidas contra aglomeração no Mineirão

Prefeitura endurece medidas contra aglomeração no Mineirão

Município vai monitorar presença de ambulantes clandestinos e fechar trânsito do entorno para o jogo entre Cruzeiro e Confiança

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Partida contra River teve aglomeração

Partida contra River teve aglomeração

Reprodução / Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (20), novas medidas para se evitar aglomeração de torcedores durante a partida entre Cruzeiro e Confiança, pela série B, nesta noite, no estádio Mineirão, na região da Pampulha.

O trânsito das ruas de acesso à arena será interditado pela BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte). Apenas torcedores com ingresso e moradores das vias poderão ter acesso à região.

Também haverá endurecimento da fiscalização. "Os guardas municipais atuarão ainda no combate a ação de flanelinhas e na manutenção da ordem pública. E apoiarão os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental coibindo à presença de vendedores ambulantes clandestinos no entorno do estádio", destacou a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde).

Na próxima segunda-feira (23) uma nova reunião vai avaliar os resultados dos dois primeiros jogos realizados em Belo Horizonte. Já na quarta-feira (25), o comitê de enfrentamento à pandemia vai se reunir para definir se haverá alguma alteração nas autorizações.

A decisão foi anunciada após a equipe do prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reunir com representantes da Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, nesta sexta-feira, para falar sobre a aglomeração registrada no joga do Atlético-MG contra o River Plate, na última quarta-feira (18).

Após o tumulto, a prefeitura cogitou suspender a presença do público nos jogos, que ocorreu pela primeira vez na pandemia, caso não houvesse organização para se evitar novos problemas.

A direção do Mineirão afirma que seguiu os protocolos de segurança e que vai reforçar as medidas. A expectativa é que a arena recebe menos de 10 mil pessoas no jogo de hoje.

Últimas