Presa gangue que jurou vingança a quadrilha rival em aglomerado de BH
Foram apreendidas quatro armas de uso restrito da polícia na casa do líder do grupo
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Quatro pessoas, sendo dois adolescentes de 14 e 17 anos, foram detidos na manhã desta quinta-feira (22), no beco Vila Leonina, no Morro das Pedras, na região oeste de Belo Horizonte. Com eles, a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora, uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38.
Segundo a PM, os suspeitos foram abordados durante patrulhamento de rotina na região. Todo o material foi encontrado na casa de Pedro Henrique Fortunato Ribeiro, de 21 anos. Ele alegou que comprou as armas para se proteger da gangue do "Toinzinho" e que os dois menores e o outro envolvido, Paulo Henrique Santos Godinho, de 18 anos, apenas o ajudavam. O grupo, que se intitula "Quatro de Maio", jurou vingança à quadrilha rival depois que Ribeiro sofreu uma tentativa de homicídio.
— Eles tentaram em matar na covardia. Eu estava indo trabalhar. Isso que gerou essa guerra porque eu não tinha nada com eles. A gente vai voltar. Não vamos zoar não, mas se eles tentarem entrar na minha casa igual fizeram, vão tomar.
Ainda conforme os militares, depois desta primeira versão, o rapaz começou a influenciar os adolescentes a assumirem a propriedade das armas em seu lugar. No imóvel, foram achados ainda um tablet e um notebook, que ele confessou ter comprado por R$ 200 cada.
A Polícia Militar já sabe qual é o grupo rival e os integrantes têm passagens e são envolvidos no tráfico. Quanto às armas encontradas, a PM acredita que um só fornecedor têm fabricado o material, já que o tipo de armamento apreendido na ocorrência é frequentemente encontrado no Morro das Pedras.
A ocorrência foi encerrada na delegacia de menores.