Presidente da Câmara de BH revela diagnóstico de câncer de mama
Ao falar sobre o assunto em plenário, Nely Aquino convidou os vereadores a atuar em prol de melhorar a identificação da doença
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

A presidente da Câmara de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos), revelou ter sido diagnosticada com câncer de mama há aproximadamente um mês.
A parlamentar falou sobre o assunto durante reunião do plenário da Câmara, na tarde desta segunda-feira (5).
Ao compartilhar o resultado do exame na bancada, a presidente convidou os colegas parlamentares a desenvolver projetos que melhorem o processo de identificação da doença na capital mineira, com foco na mamografia.
Nely contou, ainda, que passou por cirurgia para retirada de dois nódulos, um maligno e outro benigno e que deve passar por nova operação nos próximos dias. A expectativa da parlamentar é não precisar passar por sessões de quimioterapia. Ela avalia que, a depender do resultados dos últimos exames, o tratamento deve se limitar à radioterapia.
— Comemorei na sexta-feira os resultados desse exame porque a expectativa era pior. Não tem metástase. Todos os outros órgãos não estão comprometidos e isso me dá segurança para que eu faça o tratamento com a expectativa melhor possível.















