Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Câmara de BH vai propor bilhete único de transporte na região metropolitana

Proposta revelada durante o quadro MGR na Política, da Record TV Minas, visa facilitar o uso do sistema para os passageiros

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Presidente da Câmara de BH vai enviar proposta de bilhete único no sistema de transporte
Presidente da Câmara de BH vai enviar proposta de bilhete único no sistema de transporte Presidente da Câmara de BH vai enviar proposta de bilhete único no sistema de transporte

O presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), prepara um projeto que será enviado ao governador Romeu Zema (Novo) pedindo um bilhete único no sistema de transporte na região metropolitana da capital mineira. A proposta foi revelada durante participação no quadro MGR na Política, da Record TV Minas, na noite desta quinta-feira (6).

Em entrevista ao R7, Azevedo detalhou que vai enviar a proposta a Zema já nos próximos dias. "São Paulo já adota o bilhete único na região metropolitana há décadas. A pessoa para usar metrô, linha de ônibus na cidade ou região metropolitana, usaria apenas um cartão. Isto torna tudo mais inteligente e integrado", detalhou.

"Estou dialogando com o secretário do governador Zema e, em breve, levo para ele assinar e propor à Assembleia Legislativa de Minas Gerais", explica.

O parlamentar também destacou que pediu à prefeitura contrapartidas para a Câmara aprovar o projeto que prevê novo subsídio de até R$ 500 milhões às empresas de ônibus até dezembro deste ano. Dentre elas, está a gratuidade de tarifa para cinco grupos. São eles:

Publicidade

1 - Vilas e favelas;

2 - Estudantes;

Publicidade

3 - Deficientes e acompanhantes;

4 - Pessoas doentes que precisam de atendimento médico;

Publicidade

5 - Pessoas que buscam emprego.

"Não estamos falando só dos ônibus comuns. Também precisamos pensar nos suplementares", destacou o presidente da CMBH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.