Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Fiemg avalia mineração de lítio no Vale do Jequitinhonha como oportunidade de projeção da região

Flávio Roscoe acredita que chegada de empresa canadense vai favorecer geração de emprego na região

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) avaliou a chegada de um projeto de mineração de lítio no Vale do Jequitinhonha como uma oportunidade de projeção para a região.

"É um bom desafio. O problema é que o Vale do Jequitinhonha, durante quase 500 anos, desde o descobrimento do Brasil, nunca teve essa oportunidade. Agora ele tem oportunidade de decolar. Realmente se projetar. Deixar de ser exportador de mão de obra para ser um local que tem qualidade de vida e dignidade para a população", pontuou durante entrevista ao quadro MG na Política, na noite desta quinta-feira (30).

O mineral é um dos principais para a produção de baterias para carros elétricos. Ele vai ser explorado por uma multinacional canadense, que promete a produção com preocupação ambiental e social. A expectativa é que o projeto eleve em 50% o PIB (Produto Interno Bruto) da região.

Durante o quadro do MG Record, moradores e especialistas também repercutiram a construção da planta. Assista à íntegra da entrevista no vídeo no início desta reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.