Professor de artes marciais é suspeito de abusar sexualmente de aluno na Grande BH
Suposta vítima é um menino de 11 anos, morador de Contagem; investigado já teria praticado o mesmo crime no Rio Grande do Sul
Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, Record TV Minas
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem de 59 anos suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em uma academia no bairro Eldorado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado era professor de taekwondo no estabelecimento.
Além do mandado de prisão preventiva, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem também cumpriu dois mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de um celular e de computadores. A organização informou que o suspeito já tem condenação no Rio Grande do Sul pela mesma prática criminosa.
De acordo com a delegada Melina Clemente, o pai da suposta vítima suspeitou dos abusos após a mãe de uma outra vítima apresentar a ele reportagens e a sentença condenatória do professor referente ao caso do Rio Grande do Sul.
De posse das informações, o pai perguntou ao menor se ele já havia sido vítima de alguma conduta inadequada do professor de artes marciais e a criança relatou os abusos.
A delegada ainda relatou que o assédio acontecia dentro da academia e que a última ocorrência teria sido em agosto deste ano. O suspeito teria oferecido uma mudança de faixa à criança em troca de favores sexuais.
Ainda segundo as investigações, o homem é suspeito de abusar de um aluno no Rio Grande do Sul durante viagem para uma competição esportiva, além de já ter cumprido pena por um assassinato na cidade de Uberlândia.
Confira mais detalhes sobre o caso: