Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor salva aluno engasgado com aparelho dentário em MG

Caso aconteceu durante aula de educação física; câmeras de segurança mostram momento em que educador ajuda o estudante

Minas Gerais|Lúcia Ribeiro, da Rede Mais

Câmeras de segurança registraram o salvamento
Câmeras de segurança registraram o salvamento Câmeras de segurança registraram o salvamento

Um professor de Educação Física salvou um aluno que se engasgou com a placa do aparelho ortodôntico enquanto jogava bola na escola em Varginha, a 320 km de Belo Horizonte.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Caio Miguel, de 11 anos, gesticulou para pedir ajuda ao educador. O professor tirou a máscara do adolescente e fez manobras de salvamento para desengasgá-lo. Após ser salvo, o estudante, que estava fraco, caiu no chão.

“Senti que eu não ia conseguir tirar a placa, mas graças ao professor, se ele não estivesse lá, eu não estaria aqui agora”, relata o aluno do 6º ano do Ensino Fundamental.

Caio contou para a mãe que tinha se engasgado na escola, mas a promotora de vendas, Daniela da Silva, afirma que não imaginou que a situação fosse tão séria. “No outro dia, a diretora me comunicou e me mostrou as imagens. Eu fiquei sem acreditar que aquilo tinha acontecido com ele. Ele praticamente viu a morte de perto, se não fosse a ajuda do professor”, diz a mãe.

Publicidade

O educador que ajudou o menino, Eduardo Machado, afirma que se sente aliviado e com a sensação de dever cumprido, como professor e cidadão, após salvar o adolescente. “Eu fico muito feliz pelo reconhecimento da população, dos colegas de trabalho, dos meus alunos”, conclui Machado.

Após o susto, o estudante trocou a placa ortodôntica por um aparelho fixo nos dentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.