Professores em greve ocupam secretaria da PBH no centro
Paralisação atinge UMEIs e escolas da rede municipal
Minas Gerais|Do R7

Professores e servidores da Prefeitura de BH que estão em greve desde 30 de setembro fazem novo protesto na tarde desta quarta-feira (21) no centro da cidade. Cerca de 150 manifestantes ocuparam a Secretaria de Planejamento na avenida Augusto de Lima. Eles ficaram no prédio entre 15h e 18h.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Segundo os organizadores, o objetivo era conseguir uma reunião para negociar com a Prefeitura de BH as propostas de reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho dos servidores. Foi marcado um encontro com o secretário de Recursos Humanos da PBH, Gleison Pereira de Souza, na quinta-feira (22) às 17h.
Em um dos andares da secretaria os manifestantes penduraram uma faixa que pede "Negocia, Lacerda". Um grupo ocupou uma faixa de trânsito em frente ao prédio em apoio aos grevistas.
Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal acompanharam a movimentação. Não houve registro de conflito no local. A Prefeitura de BH ainda não se manifestou sobre o protesto.
Segundo Neide Resende, diretora do sindicato, a categoria pede aumento salarial com ganho real e a destinação de 7h semanais, entre as 22h30 de trabalho, para o planejamento de aulas. A PBH ofereceu abono de 5% (escalonado em 2,5% em janeiro, 3,5% em maio e 5% em setembro de 2016) sem incorporação no contra-cheque.















