Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Projeto sobre Regime de Recuperação Fiscal de MG volta a comissão antes de ser votado

O texto recebeu emendas dos deputados e deve entrar na pauta de votação a partir da próxima quarta-feira (13)

Minas Gerais|Do R7, com Priscilla de Paula, da Record TV Minas

Projeto está na Assembleia desde 2019
Projeto está na Assembleia desde 2019

Os projetos que tratam da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e do teto de gastos em Minas Gerais vai voltar a uma comissão antes de ser votado. A expectativa é que o texto esteja pronto para votação a partir da próxima quarta-feira (13).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Duas reuniões extraordinárias que debateriam o assunto na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) nesta segunda-feira (11) foram desmarcadas. Segundo o presidente da Casa, mais de cem emendas foram feitas aos projetos.


O regime determina que a nova versão do texto seja avaliada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A expectativa é que as análises aconteçam nesta terça-feira (12). Em seguida, o documento já estará pronto para a votação no plenário.

No dia 20 de dezembro, termina o prazo para que o governo volte a pagar a dívida de R$ 160 bilhões com a União. A adesão ao regime faria com que o estado não tivesse que voltar a pagar a dívida. O governo tem a expectativa de que o Supremo Tribunal Federal aprove, nesta segunda, a extensão do prazo para o dia 31 de março.


Durante esse período, o governo federal poderia avaliar a proposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de federalizar a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). A medida foi apresentada como um "plano B" para o regime.

O projeto de recuperação fiscal está na Assembleia desde 2019. Na última terça-feira (5), o texto do projeto de lei do RRF foi aprovado pelos deputados da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária, a última etapa necessária para que possa ir a plenário.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.