Logo R7.com
RecordPlus

Prosa na Cozinha: Aprenda a fazer uma sopa de cenoura e tangerina

No primeiro episódio do quadro culinário do Balanço Geral MG, a chef Juliana Moradas ensinou o passo a passo do prato 

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

  • Google News
Receita rende três porções como prato principal ou oito entradas
Receita rende três porções como prato principal ou oito entradas

As temperaturas seguem baixas em Minas Gerais desde a chegada do inverno. Para enfrentar o friozinho, nada melhor que preparar refeições quentes para se aquecer. O primeiro episódio da nova temporada do quadro Prosa na Cozinha ensinou a fazer uma sopa com uma mistura inusitada: cenoura e tangerina.

Confira os ingredientes da receita da chef Juliana Moradas:


- 500 gramas de cenoura;

- 2 cebolas picadas;


- 2 colheres de sopa de manteiga;

- 1 litro de caldo de frango;


- 200 ml de suco de tangerina;

- Raspas de tangerina;


- Sal;

- Pimenta moída;

- Gengibre a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela aquecida, refogue as cebolas na manteiga até dourar. Em seguida, coloque o gengibre picado e a cenoura. Assim que caramelizar, jogue o caldo de frango e o suco da tangerina. Tampe a panela e deixe cozinhar por seis minutos.

Quando a cenoura ficar macia, acerte o tempero com sal e pimenta moída. Bata todos os ingredientes no liquidificador e volte para a panela para apurar. Finalize com raspas de tangerina.

A receita rende três porções como prato principal ou oito entradas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.