Prosa na Cozinha: aprenda a preparar a tradicional costelinha com canjiquinha
Receita é de chef de um dos restaurantes de comida mineira mais famosos de BH; veja modo de preparo
Minas Gerais|Do R7

O “Prosa na Cozinha” deste sábado (1º) é temático e com uma receita muito tradicional: costelinha com canjiquinha. O preparo para seis pessoas foi ensinado pelo chef Flávio Xapuri, responsável por um dos restaurantes de comida mineira mais famosos de Belo Horizonte.
A receita é uma das queridinhas desta época do ano, além de ser muito comum em nosso estado. Veja a lista de ingredientes e o modo de preparo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ingredientes
500g de costelinha de porco
1 colher de sopa de alho em pasta
1 colher de sopa de tempero caseiro
500g de linguiça de porco defumada
250g de canjiquinha
1 maço de salsinha
1 maço de cebolinha
1 cebola grande picada
2 tomates grandes picados
500 ml de caldo de carne
200g de Bacon
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Modo de preparo
1) Tempere a costelinha com o alho em pasta e o tempero caseiro
2) Frite o bacon
3) Na gordura do Bacon, refogue a costelinha e deixe dourar. Quando estiver dourada, acrescente a linguiça defumada e deixe fritar
4) Acrescente a cebola, mexa e espere a água secar. Acrescente o tomate, mexa e também espere o líquido secar. Coloque a canjiquinha, que ficou uma hora de molho em água
5) Coloque o caldo de carne e deixe ferver até que o milho fique macio
6) Finalize com sal e pimenta. Sirva com cheiro verde.















